Prefeitura homologa proposta de empresa responsável pela etapa final da obra do Calçadão
O projeto é desenvolvido em parceria entre o Procon de Santa Maria e o Ministério Público Estadual (MP/RS). Em entrevista à CDN, a coordenadora do Procon de Santa Maria e vice-presidente da Associação Brasileira de Procons, Márcia Moro da Rocha, afirmou que a verba vem do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) do MP.Após a aprovação do projeto, as próximas etapas são o encaminhamento da documentação junto ao Ministério Público, a assinatura do convênio entre as entidades e o depósito dos recursos em uma conta específica vinculada ao projeto, com a contrapartida da prefeitura vinda do Fundo Municipal de Defesa ao Consumidor.– Após o depósito dos valores, será aberta a licitação para a compra dos dois veículos que serão utilizados para as ações. Depois desse processo, poderemos começar a atender à demanda – explica Márcia.
Foto: Pedro Piegas (Arquivo)
SERVIÇOS
A unidade móvel do Procon é um serviço que já é realizado em cidades do Estado como Porto Alegre, Rio Grande e Novo Hamburgo, e presta todos os atendimentos que são feitos na sede física. Atendentes e servidores ligados ao departamento vão resolver dúvidas, reclamações, negociações com empresas, educação para o consumo e demais orientações relativas ao Procon.
Samu completa 11 anos de atendimentos em Santa Maria
A sede do Procon em Santa Maria fica na Av. Rio Branco, 639, no Centro de Santa Maria e funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 15h. Também há a opção de atendimento online pelo site: www.santamaria.rs.gov.br/procon.
José Quintana Jr
jose.quintana@diariosm.com.br